Ao vencedor, bota batata nisso... rs
Subject: PRÊMIO LITERÁRIO PARA OBRAS INÉDITAS DÁ 100 MIL EUROS AO VENCEDOR
Date: Fri, 25 Apr 2008 18:42:46 -0300
Prezada Professora M...,
O Grupo editorial português Leya lança prêmio literário que dará €100.000 ao melhor romance inédito escrito em português.
Além do ganhador, o júri poderá atribuir um ou mais "Prêmios Leya Finalistas" no valor de €25 mil para cada obra.
Pedimos que o senhor divulgue entre seus pares pois a intenção do Grupo é receber o maior número possível de originais de autores brasileiros, africanos e portugueses.
Os romances agraciados com a premiação serão publicados por uma das editoras do grupo e vão ser distribuídos simultaneamente em todos os países que adotam oficialmente a língua portuguesa. Podem concorrer ao prêmio autores de qualquer nacionalidade. O prazo máximo para o envio dos originais é 15 de junho de 2008.
O vencedor do prêmio será anunciado na Feira do Livro de Frankfurt, em outubro deste ano.
O regulamento do Prêmio Leya pode ser acessado em www.leya.com
Sobre a Leya
Leya, maior empresa editorial portuguesa, nasceu em janeiro de 2008 como uma holding de 12 editoras. Com sede em Lisboa, o grupo compreende as Edições ASA, a Editorial Caminho, as Publicações Dom Quixote, a Gailivro e as Edições Nova Gaia, a Texto Editores, as Edições Ndjira (Moçambique), as Edições Nzila (Angola) e também as editoras Caderno, Lua de Papel, Oceanos e Livros d'Hoje.
Com sede em Lisboa, a Leya é hoje a maior empresa editorial portuguesa, líder no mercado de edições gerais.
Ocupa também lugar de destaque no mercado do livro didático e paradidático. Entre os autores no catálogo das editoras do grupo estão José Saramago, Antonio Tabucchi, António Lobo Antunes, José Cardoso Pires, Sophia de Mello Breyner Andersen, Pepetela, José Eduardo Agualusa, Ondjaki, João Ubaldo Ribeiro, Graciliano Ramos, Moacyr Scliar, Mário de Carvalho, Mia Couto, Gonçalo Tavares, entre outros grandes nomes do mundo lusófono.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
...
Aí eu paro e penso, "Pô, eu deveria ter passado dois anos tentando escrever o melhor romance inédito em língua portuguesa dos últimos tempos e ganhar cem mil euros ao invés de ter passado dois anos tentando escrever uma inócua dissertação de mestrado em estudos literários e ganhar oitocentos e tantos reais ao mês durante dois anos, que coisa." - é rir pra não chorar, rs...
Mas, sério, se alguém (Cris? Alex? rs) tiver um calhamaço na gaveta e quiser arriscar... Ajudo com revisão, crítica e trabalhos "técnicos" afins - e aceito uns míseros... mil euros pelo serviço, em caso de vitória, claro, rs. ;)