sábado, 28 de janeiro de 2006

É isso o que eu tenho no mundo

Meus amigos, minhas fronteiras. Frasezinha que acaba de me ocorrer. Como transformar sentimento em palavra, afinal? Amor é palavra gasta, palavra vaga, palavra vasta. Mas é. E talvez seja isto o que importa. Mas não agora. Agora gostaria apenas de agradecer. Ainda que palavra seja coisa ingrata. Amigo não. “Amigo é coisa pra se guardar”, palavra a gente pode gastar. Sucinta em amigos, prolixa em palavras, eu. Não que a escolha me tenha sido dada. E não que eu esteja reclamando. Meus amigos me bastam e me crescem. Pequena que sou, eles me estendem os braços e os horizontes. Belos horizontes, bons ares, e eu estou em todos os lugares, flor e fumaça. Tão perto. Tão longe. Aqui. E se os pudessem ser sempre ici. Recolher todos os pedaços de mim. Não. Melhor soprar, inspirar, respirar, enfim. Mesmo porque há saudade, palavra que não nos deixa expirar, pode até sufocar, mas não nos deixa expirar.

(pelo sempre e por tudo, obrigada, Todos-Vocês, espalhados por essas tantas palavras, uns mais fáceis de encontrar, outros menos, todos presentes)

(pelo hoje e pelo Bowie, pelo Milton e pelo Boy George, obrigada, Chico)
“Todos os pássaros, anjos dentro de nós.”
(pelo hoje e pelo ontem e pelo Peter Shaffer, obrigada, Si, obrigada, Beto)
“It's all right here in my noodle. The rest is just scribbling.”
(pelo hoje e pelo amanhã e pelo flashback, obrigada, Nê)
Of course we will survive. Survive and be Saturday night.

;)

(explícitos: Milton Nascimento e Peter Shaffer / implícitos: Gloria Gaynor e Bon Jovi!)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Amigos, fronteiras, Bons Ares, distancia, quedar-se sozinho junto com milhoes, conhecer quem esta indo embora, seguindo viagem, sempre para outro lugar, e amar la ciudad, pequenos que somos, seguir viagem, soprar, inspirar, la Maga sabe do que fala, (e na verdade nao existe necessidade de comentários, só uma forma de agradecer), obrigado Bruna, pequena estrela que és... lembre-se:

Lo que brilla con luz propia nadie lo puede apagar,
su brillo puede alcanzar la oscuridad de otras cosas.

28/1/06 17:04  

Postar um comentário

<< Home