sábado, 4 de novembro de 2006

Vitae mesmo?

Eu, que não sou eu, e sim Ela

possui graduação em Letras, tendo obtido os diplomas de bacharel (2004) e licenciada (2005) em Língua Portuguesa e Língua Francesa pela Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCL/CAr), da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em pesquisa e ensino, trabalhando principalmente com os seguintes temas: estudos literários, semiótica, literatura comparada, intertextualidade, narrativa, conto, línguas estrangeiras modernas. Atualmente, é mestranda em Estudos Literários, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Gonzaga Marchezan e com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e graduanda reingressante em língua alemã, pela mesma faculdade. Atua também como professora voluntária em um projeto social na cidade de Araraquara - SP.

Não, não se parece muito comigo, ainda mais escrito assim, em terceira pessoa, “possui”, “tem”, “é”, “atua”. Normas do CNPq. No Lattes, não há espaço para outros verbos e outras pessoas, uma pena.

E já me disseram que eu abuso da primeira pessoa do singular, "eu", "eu", "eu", egoísmo, egotismo, egocentrismo, será?