quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Flexão verbal no português

Eu abuso (da minha sorte)
Tu abusas (da minha sorte)
Ele abusa (da minha sorte)
Ela abusa (da minha sorte)
Nós abusamos (da minha sorte)
Vós abusais (da minha sorte)
Eles abusam (da minha sorte)
Elas abusam (da minha sorte)

coitadinha (da minha sorte?)

rg; cpf; título de eleitor; carteira de trabalho e pis?; ensino fundamental; ensino médio; ensino superior; ensino pós-superior; inservice; II encontro de iniciação científica em estudos clássicos e XVII semana de estudos clássicos; visões do totalitarismo no cinema; 100 dC. Drummond de Andrade: homenagem ao poeta; análise do discurso: fundamentos e aplicações; rousseau: filosofia, literatura e educação; preservice; as faces do narrador; a literatura na literatura: o caso português; VII yilts; I jornada transdisciplinar sobre leitura; jornada comemorativa do segundo centenário de nascimento de George Sand; I colóquio rousseau “rousseau, verdades e mentiras”; I congresso internacional da associação brasileira de estudos semióticos; XIX semana de estudos clássicos e III encontro de iniciação científica em estudos clássicos; III seminário de pesquisa do programa de pós-graduação em lingüística e língua portuguesa “os fatos da linguagem, esse conjunto heteróclito”; perspectivas da literatura francesa: rimbaud e escritores malditos (150 anos de rimbaud); perspectivas da literatura francesa: 200 anos de victor hugo; II since; I semana de estudos teatrais “luiz antônio martinez corrêa”: teoria e prática; II ciclo de conferências “aquisição de linguagem”; “ensino de alemão com TANGRAM: diversão e resultados”; imortais da literatura ocidental; I colóquio brasileiro de estudos germânicos “história: contrafaces e interfaces”; “os estados da crítica”: 1º simpósio do grecc; 13º congresso de leitura do brasil; I since; II edip; literatura e a sétima arte – módulo II: “grandes obras da literatura francesa”; literatura e a sétima arte – módulo I: “cinema e literatura universal”; congresso internacional o surrealismo: atualidade e subversão; II seminário de pesquisa do programa de pós-graduação em lingüística e língua portuguesa; VI seminário de pesquisa do programa de pós-graduação em estudos literários; 12º simpósio internacional de iniciação científica da usp; X congresso internacional abralic; (VII seminário de pesquisa do programa de pós-graduação em estudos literários); “análise de material didático e reflexões a respeito dessa análise”; “procedimentos narrativos e discursivos do conto”; “literatura através de textos”; “leitura em francês”; “alemão básico I”; intermediário III, high advanced, london tests of english, cpe, programa de espanhol – básico, projeto cidadãos do mundo
.
e o que fazer de tudo aquilo que não se pode xerocar?
.
blame it on your black star (nope, blame it on myself)
[culpe a sua má estrela (nãã, culpe a mim mesma)]
.
(créditos discretos ao Radiohead)