domingo, 14 de maio de 2006

Tão inhas

ninguém mandou ficar trabalhando até as três da madrugada tomando friagem agora agüenta essa rouquidão esse catarro essa coceira nos pulmões essa coriza esses calafrios essa febre essas mãos geladas mas foi por uma boa causa um ponto a menos no inferno um ponto a mais no céu supondo que os haja claro só limão com mel não adianta detesto me automedicar mas fazer o quê obrigada pelo melhoral espero que melhore mesmo cama a tarde toda e ainda ouço um você deveria ter vindo antes ah sim pegar um ônibus que leva meia hora ou mais pra passar com febre e frio mesmo que o sol esteja brilhando isso não significa que e o pior é ouvir superstições e reclamações que saco mas desde quando cinco horas já não é mais dia das mães não me venha com seus melindres não quer aceitar o cumprimento não aceita oras o que posso fazer somos um caso perdido mesmo pelo visto alguma espécie de maldição se eu acreditasse nelas uma historinha de condenação da linha que sangra da família

(só não jogue sua culpa nos meus ombros por favor você não percebe que por um lado comparando-me a você você acaba indiretamente se comparando a ela por outro lógica isso é é isso aí não se deve tentar deduzir o que se passa pela cabeça dos filhos então por que diabos você insiste em fazê-lo só pra me machucar deve ser provavelmente uma maneira de ajudar a secar as feridas que eu mesma provoco em você relacionamento doentio esse hein acho que vou desejar feliz dia das mães ao meu pai então coitado ele também merece tá vendo disse também o que significa que julgo que você merece primeiro lógica de novo mas você não entenderia tenho certeza e acabei desejando mesmo espero que ele tenha gostado ao menos um pouquinho não que nosso relacionamento seja fácil muito muitíssimo pelo contrário você sabe disso melhor do que ninguém ou seja o problema sou eu mesma que triste vou chorar sim ironia não estou pra lágrimas hoje ainda bem credo)

por isso não quero ter filhos principalmente filhas embora meninas seja o que mais me agrada em matéria de crianças talvez por eu gostar de ser mulher ao contrário de muitas mulheres que conheço e são bem mulheres mesmo mas se sentem injustiçadas pelo mundo como aliás o somos todas nós marias e madalenas mundo de homens cada vez menos homens a propósito mas não vou bancar a feminista hoje não estou com saco pra isso não estou com saco pra quase nada na verdade só concluir uma outra partezinha do meu trabalho quase que literalmente abençoado eles não sabem a herege que sou pobrezinhos e me pergunto freqüentemente o que fariam caso soubessem me repudiariam retirariam tudo o que disseram até agora ou agiriam feito bons cristãos de fato e me perdoariam magnanimamente como se houvesse o que perdoar bom até tem vai mas não do modo como eles pensam ou pensariam que seja responder um e-mail tão gentil show do ney claro com você será melhor ainda minha amiga

e tenho que estudar francês que vergonha
e tenho que estudar inglês com urgência
e tenho que estudar alemão oras

(e pra isso tenho que deixar de fazer coisas inúteis como esta na internet e também tenho que melhorar dessa gripe maldita que espero que seja só gripe mesmo e não dengue ou porcaria que o valha e tenho que bom tenho que fazer tanta coisa enfim)

“Um conto é significativo quando quebra seus próprios limites com essa explosão de energia espiritual que ilumina bruscamente algo que vai muito além da pequena e às vezes miserável história que conta (...).”

Julio Cortázar, que eu amo, citado por Augusto Cavalcanti, que, ao menos de nome, desconheço, em conto curioso que veio parar na minha caixa-de-entrada:

“(...)

silêncio

é só nele que sou.
e quando estiver quieto
se acaso disseres
‘eu sempre soube’
eu
meu amor
tenho um par


Chamar-se-á beatriz e nada mais.”