terça-feira, 22 de agosto de 2006

Da relatividade

1996: Shakira? De jeito nenhum! Ridículo.
2006: Shakira? Mas é claro! Divertidíssimo.
.
Mais velha e menos intolerante, quem diria? Estava mesmo comentando com uma amiga que o bom de se tornar “adulto” é poder se dar o luxo de curtir numa boa coisas que nos dão vergonha quando estamos nos borrando de medo de despencar daquela ponte entre a infância e a adolescência. Ninguém pode mais me questionar por eu usar um caderno da Mônica na “escola”, colar adesivos do Ursinho (na minha época) Puf nas minhas cartas, namorar tranqueirinhas das Meninas Super-Poderosas nas lojas, comprar um DVD dos Ursinhos Carinhosos no Mercado Livre, cantarolar a musiquinha de Pedra dos Sonhos no chuveiro... Ouvir Shakira no meio da rua, oras. Liberdade, ainda que tardia! rs Sério, é bom pra animar a gente a caminhar quinze minutos no frio pré-burocracia e outros quinze minutos também no frio pós-burocracia. É ótimo pra dançar também, mas não no meio da rua, claro, que ainda não cheguei à liberdade total da terceira idade, a felizidade, como alguns a chamam, feliz pra quem pode, não pra quem quer, claro. Falando nisso, acho um barato essas canções em que a letra é “triste” e a música é “feliz”, The Smiths, por exemplo, nada contra canções 100% “depressivas” também, Radiohead, por exemplo, muito pelo contrário. Essa da Shakira que estava ouvindo na ida é quase grotesca nesse sentido do “paradoxal”:
.
estoy aquí - shakira - ya sé que no vendrás todo lo que fue el tiempo lo dejó atrás sé que no regresarás lo que nos pasó no repetirá jamás mil años no me alcanzarán para borrarte y olvidar y ahora estoy aquí queriendo convertir los campos en ciudad mezclando el cielo con el mar sé que te dejé escapar sé que te perdí nada podrá ser igual mil años pueden alcanzar para que puedas perdonar estoy aquí queriéndote ahogándome entre fotos y cuadernos entre cosas y recuerdos que no puedo comprender estoy enloqueciéndome cambiándome un pie por la cara mía esta noche por el día y nada le puedo yo hacer las cartas que escribí nunca las envié no querrás saber de mí no puedo entender lo tonta que fui es cuestión de tiempo y fe mil años con otros mil más son suficientes para amar estoy aquí queriéndote ahogándome entre fotos y cuadernos entre cosas y recuerdos que no puedo comprender estoy enloqueciéndome cambiándome un pie por la cara mía esta noche por el día estoy aquí queriéndote ahogándome entre fotos y cuadernos entre cosas y recuerdos que estoy enloqueciéndome cambiándome un pie por la cara mía esta noche por el día si aún piensas algo en mí sabes que sigo esperándote estoy aquí queriéndote ahogándome entre fotos y cuadernos entre cosas y recuerdos que estoy enloqueciéndome cambiándome un pie por la cara mía esta noche por el día estoy aquí queriéndote ahogándome entre fotos y cuadernos entre cosas y recuerdos que estoy enloqueciéndome cambiándome un pie por la cara mía esta noche por el día estoy aquí...
.
sem tradução porque, de obviedades, já chegam as que eu escrevo
correções são muito bem-vindas, espanhol bem pob/drinho o meu
.
EU ME DIVIRTO! rs Agora só falta me matricular num curso pra poder dançar “Ojos Así”, rsrsrs. E o tango, abandonado, coitado!... Me falta “tempo”, tempo e um parceiro, nada que não se arranje. Sim, eu me divirto. Quem diria?