quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

O dia em que vi minhas cordas vocais

Acordar com a chuva na janela, um sorriso nos lábios (sim, eu sei que isto é um... Pleonasmo?) e uma canção na cabeça, logo transferida para o rádio (a canção, não a cabeça, claro, ambigüidades forçadas):

Mão e luva
- Adriana Calcanhotto + Pedro Luis e A Parede -

Dia de chuva / Tão triste, tão bom
No espelho um recado de batom de uva
Era o fruto feliz da noite passada
Você foi embora / Acordei e nada

Luva e mão / Mão e luva
Vamos passear de guarda-chuva
Mão e luva / Luva e mão
Nosso encontro parecia perfeição

Luva e mão / Mão e luva
Vamos passear de guarda-chuva
Mão e luva / Luva e mão

Vamos voltar o relógio / Fotografar os segredos
Quero você como um credo / Vamos nos dar privilégios

Meu sol / Pingos na calçada
Sou só / Chuva e lágrimas
Vem já / Antes que anoiteça
Tecer / Noites e páginas

Luva e mão / Mão e luva
Vamos passear de guarda-chuva
Mão e luva / Luva e mão
Nosso encontro parecia perfeição

Luva e mão / Mão e luva
Vamos passear de guarda-chuva
Mão e luva / Luva e mão

Vamos voltar o relógio / Fotografar os segredos
Quero você como um credo / Vamos nos dar privilégios

Meu sol / Pingos na calçada
Sou só / Chuva e lágrimas
Vem já / Antes que anoiteça
Tecer / Noites e páginas

Luva e mão / Mão e luva
Vamos passear de guarda-chuva
Mão e luva / Luva e mão
Nosso encontro parecia perfeição

Luva e mão / Mão e luva
Vamos passear de guarda-chuva
Mão e luva / Luva e mão


Bobinha, antes eu não gostava, mas engraçadinha, agora ouço numa boa, músicas que chamo de “felizes”, em mais de um sentido (e quantos sentidos será que há?), melhor do que chove-chuva-chove-sem-parar.

Mas que sorte, uma trégua bem na hora da consulta, muito simpático o Dr. Fernando, raro um médico que joga conversa fora com o paciente ao invés de despachá-lo em cinco minutos, audiometria e mês ou dois de fono, então, dinheiro que vai, voz que fica, voz que fica, dinheiro que entra, ação-e-reação, básico.

(e esse “ê-ô” do final me lembrou algo como à-la-Elis, ou será que é só delírio meu?)

(ah, e os “quero você como um credo” e “chuva e lágrimas” me lembraram muito nitidamente Kid Abelha)
(e também sei que o correto é “pregas vocais”, não me interesso só pelo correto)