sexta-feira, 10 de novembro de 2006

E(u)quador, ou "... a lo maravilloso"













Não encontrei a imagem que gostaria de ter encontrado, mas encontrei essa do Dalí e me lembrei imediatamente dessa do Julio (intertextos?). Pena que não os posso fazer encarar – cada um com a sua respectiva lupa, cada um com a sua respectiva mirada –, um ao outro aqui. Mas quem sabe um dia, em paredes opostas de uma suposta casa minha futura, labirinto de referências?...

Adorando ouvir “espanhol de verdade” assim, por dias seguidos, e me indignando contra “espanhóis de mentira” desnecessários. Lembranças de dois amigos – cada um com a sua respectiva distância, cada um com a sua respectiva importância –, cidades, universidades, o norte e o sul. Eu, equador. Euquador. Eu-coador. Eu co’a dor. Trocadilhozinhos interessantes, rs. Sim, mas quem sabe um dia?...

(créditos de parte de parte do título: Profª. Drª. Teresa Cabañas)

P.S.: E adorei meu cabelo novo, ainda mais curto!... :)