terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Visões críticas

Por que não gosto do Rubens Ewald Filho:
.

(Cannes 2004) “Se alguém já assistiu uma entrega de prêmios em Cannes, sabe que nada tem a ver com o Oscar, que é um exemplo de organização. Aqui é tudo bagunçado, pretensioso e confuso. Americanos sabem fazer essas coisas. Franceses são caipiras.

Nunca assisti ao festival de Cannes. Mas conheço uns caipiras super organizados. Não eu, claro, que sou a desorganização em pessoa. Française, moi?

(e ele chamando a Björk de retardada? tiraram a página do ar, mas ainda há algo aqui
)

(Oscar 2005) “O único problema que vejo no filme é comercial, já que parece ser ‘filme de homem’, quando na verdade é ‘de mulher’; precisa mesmo dos prêmios para ser mais bem vendido e apreciado. E também merece o prestígio que está conseguindo.”

Tampouco assisti a Menina De Ouro. Mas conheço uns “homens” que curtem filme “de mulher”. E não estou me referindo a filme de mulher pelada. Curioso?

(pra piorar, ele nem usa as “politicamente corretas” aspas na versão do seu site
)

(Globo de Ouro 2006) “Desde quando isso me deixa constrangido? Se ela errar, eu corrijo, estou ali para isso. (risos) Não consigo ter uma visão crítica, só consigo vê-la como uma colega de trabalho. E ela foi muito agradável, muito gentil comigo. Conseguimos um clima de afinidade super fácil.”

Assisti somente a trechos do Globo de Ouro deste ano. Mas conheço gente que poderia se candidatar ao cargo de corrigir-o-Ewald-Filho. Visão crítica pra quê, né?

(mais sobre o REF comentando o GdO aqui
)


Ah, mas gostei do pouco que vi do Christian Petermann (espero que seja este mesmo o nome) no programa Todo Seu, da Gazeta. Será que ele é bom mesmo? Pelo menos, arrogante não me pareceu...