quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Anima, Bruna, anima!

Outro dia li, não me lembro onde ou por quê, outra menção ao fato de que há povos contrários à fotografia pois ela roubaria a alma do fotografado. Tampouco sou fã de fotos eu mesma: as dos outros me parecem raramente relevantes e as minhas inevitavelmente horríveis. Mas hoje dou o braço a torcer e registro aqui o motivo:

Cheguei à conclusão de que, além do curto período da minha primeira infância, em que ainda não havia um eu pensante que se preocupasse com o que os outros pensavam, a imensa maioria das quase nenhumas fotos em que saí realmente, se não esteticamente, bem foram as tiradas ao lado de algumas das minhas melhores amigas.

Creio haver uma espécie de unanimidade quanto a fotos “espontâneas”, popularmente consideradas melhores do que aquelas em que nos mandam dizer xis. O melhor de nós mesmos não precisa de maquiagem – embora ela ajude bastante no tocante ao nosso pior fisicamente, como se pode notar nos exemplos dados, aliás, rs.

Hipótese: a fotografia como espelho da alma - anima, estado de ânimo.































2 Comments:

Blogger Ela é said...

Lindas suas fotos. Bom te ver de novo, mesmo que seja em foto!! beijos!

23/12/09 13:09  
Blogger Unknown said...

Amibaaa! Vc ficou bem nas fotos, mas a minha cara está horrível, kkkk! Agora, é torcer para não aparecer nenhum maluco por aqui que vá gostar de vc! kkk!

24/12/09 13:30  

Postar um comentário

<< Home